Enfim... a Pia Limpa!  

Posted by: Marocas in

1° DIA


A Pia Limpa (PL, lembra?) é o maior cartão de visitas de uma FlyMiga, pelo que eu entendi... é a essência da alma da casa, que é a senhora-cozinha (essência da alma? Fui profunda aqui, porque alma que se preze deve ser única e inteira em si mesma, não é mesmo?... ah, deixa pra lá)...

[volta, Carminha]

... bem, a pia é o Ó da casa ... é o feitor do escravo e o cacau do chocolate, é o estímulo e o castigo, é o amor e o ódio. Por quê? (Ora, como você poderia falar isso?) É a comunicação velada das FlyMigas... é como se, por ali, por aquele buraquinho da pia da cozinha, todas elas entrassem em nossa casa: é a chaminé do Harry Potter.

Milhares de pias estão brilhando nesse momento! Pensem nisso...

Eu entendi que a idéia é de ser uma comunicação feliz, um lembrete positivo... manter a pia limpa é o que nos une... então, vamos lá... desanima, não. É a luta constante porque meus filhos NÃO DEIXAM DE SUJAR LOUÇA O DIA INTEIRO!!!  (Foi um desabafo... passou.)

Tarefa eterna do dia: Manter a Pia Limpa (ai... já tô cansando disso... tá pior que os mantras da yoga)

Tenho coisas a dizer aqui: (não sei se depois minhas amigas vão falar sobre isso, mas...)


SESSÃO BOCA NO TROMBONE


  1. Não gosto que esfreguem nada que seja de vidro ou plástico com a parte verde da esponja... risca tudo, desde o copo do liquidificador até as panelas de vidro. 

  2. Eu coloco o sabão da pia em um potinho que vou enchendo de água, conforme vou lavando... o sabão vai derretendo e não perco tempo tendo que pegá-lo pra ensaboar, é só enfiar a esponja na aguinha gosmenta (:P) que dá tudo certo. Além do mais, eu não desperdiço, não... eu controlo a entrada de água no pote (requer prática, amigas) e, no fim da 'lavação' uso essa aguinha pra lavar a pia, e o sabão dorme sequinho.

  3. Prefiro que enxuguem logo as coisas de inóx (panelas, travessas) porque se secar no escorredor, ficam as marquinhas de água. (Sou chata, não precisa pensar alto isso).

This entry was posted on segunda-feira, abril 12, 2010 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário