... e joga tudo fora.  

Posted by: Marocas in ,



Apesar de saber que 'cutter' é uma tremenda desordem, eu tinha dificuldade em saber o que era o 'decutter', digamos que no cerne da Flysolofia. Sim, sim, arrumação, isso eu sei (dããã)... mas reconheço que só entendi direitinho quando bati a cabeça.

Todo mundo tem a idéia do que se quer a nível de organização, mas o difícil mesmo é só começar... aí, minhas amigas Fly (alguém, sei lá) tiveram a idéia de gastar somente 15 minutinhos de declutter por dia... bem pensado, né? Ao invés de esparramar tudo sobre a cama ou no chão, e tentar arrumar tudo de uma vez, basta adotar doses homeopáticas na papelada, nas gavetas, nos cabides, nas revistas, livros, e tantas outras coisas.

O que se ter em mente num momento declutter?

Primeiramente tire seu coração das coisas... coisas são coisas, não se esqueça (bom... menos os um milhão e meio de fotos e a coleção empoeirada de Revistas Cláudia e Casa e Jardim que eu ganhei da minha mãe a uns dois séculos atrás e também os eternos montinhos de retalhos dentro da máquina de costura e ... CHEGA! Preciso de um basta na minha vida! Vou mudar: vambora, povo!).

Tem duas frases ótimas pra entrar no espírito da coisa: "Se você tivesse que fugir e só tivesse meia hora pra encher o carro, o que colocaria nele?" Possivelmente muitos papéis e revistas ficariam; e a outra: "Não se preocupe em inventar o esquema de arquivamento perfeito. O que você fizer está perfeito" :)

Fique esperta também quando estiver se desfazendo de coisas de uso comum... afinal, se você jogar fora algo de coração (do seu QM, por exemplo), o próximo declutter poderá ser você!

This entry was posted on segunda-feira, abril 12, 2010 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário