Glossário Flylosófico.  

Posted by: Marocas in


Babysteps: Passinhos de Bebê – uma criança aprende primeiro a engatinhar (usualmente) e depois a andar, aos tropeços, e com calma: o mesmo acontece conosco no sistema, pensamos em desistir, mas não faça isso... não force o seu ritmo e não faça tudo correndo como antes. Se você for devagar e sempre, com paciência, o sistema vai funcionar para você também.

Control Journal: Agenda Pessoal feita especialmente para você e por você, com o material que você tem à mão: é o apanhado dos Materiais que a FLYLady nos disponibiliza (que, conforme formos coletando, vai para os arquivos). São Datas de Aniversário, Lembretes, Rotinas... é o seu Manual para não se perder no Sistema.

Clutter: Não temos essa palavra específica para o português, então acabamos por optar pela palavra tralha (pode ser bugigangas também) : objetos, lixos, roupas que não usamos faz anos, brinquedos quebrados.O que não nos faz feliz e não é útil, é porque é Clutter.

Declutter: Processo de se livrar dos Clutters, a Fly Lady nos oferece lembretes e algumas ferramentas para nos motivar a eliminar os Clutters de nossa casa... é mais um exercício: o do desapego.

Fly: Significa Voar e Mosca, em inglês, e são também as iniciais da frase:  Finally Loving Yourself, ou em português: Finalmente Amando Você Mesma.

FlyBaby: São as pessoas que iniciam o Sistema FLYLady (FlyBabies, no plural) , pelo motivo de que vamos nos “reprogramar” para sermos organizadas – tropeçaremos, cairemos e estamos aprendendo – como um bebê.

FlyLady Mentors: Grupo Norte-Americano de onde vem todo o nosso Material e é o nosso Treinador Online de Organização de Tarefas Domésticas.
FlyMiga: Palavra para designar as pessoas unidas pelo nosso mesmo ideal: união, paz, amor e solidariedade...

Hotspots: Pontos quentes, ou aqueles pontos da nossa casa em que a gente tem a mania de largar todas as coisas: chaves, cartas, bolsas e até blusas, muitas vezes objetos são perdidos nesses locais. (identifiquei muito com essa parte rs).

Hotspots Fire Prevention: Prevenção dos Hotspots.... é descobrir quais são os Pontos Quentes, retirar os objetos desses lugares e guardá-los (e jogar no lixo o que não serve mais!)

QF: Querido Filho (a), ou em inglês, DS: Dear Son (filho) e DD: Dear Daughter (filha)

QM: Querido Marido, ou em inglês, DH: Dear Husband

QN: Querido Namorado, ou em inglês, DB: Dear Boyfriend

Pamper: Tradução para o inglês da palavra Mimo.

Mops: São esfregões, normalmente utilizados em grandes lojas comerciais, que facilita muito a limpeza. Existem vários modelos disponíveis no Brasil, porém ainda são 'caros' para a realidade de algumas famílias brasileiras.

Toss: É o nome dado à 'sacada' num jogo de tênis... pra nós, é o Jogar Fora.



This entry was posted on quinta-feira, abril 15, 2010 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário