A guerra começou...  

Posted by: Marocas in

9° DIA


Hoje nossa missão é destralhar a nossa casa:  quando você bate de frente com os problemas domésticos e a guerra é decretada, e serão somente 5 Minutos diários para se livrar das tralhas encalhadas por toda uma vida.
São várias as ferramentas que podemos utilizar para isso mas, como diria Jack Estripador, vamos por partes ( o intuito não é assustar ninguém... nem eu mesma. rs)

Adicione em sua Rotina da Manhã: 5 minutos para o Salvamento de um Cômodo da Casa.
Não é difícil... bastam duas caixas, um saco de lixo, um pouco de despreendimento e muita coragem.
Ajuste o timer (não falei que precisava dele, né?) e coloque as duas caixas no centro do cômodo. Pegue o saco de lixo e faça um percurso no sentido anti-horário (ou sentido do relógio, se você for do contra) começando pela porta de entrada.
Vá olhando de tudo e não pare num local específico (tipo gaveta ou prateleira), simplesmente vá separando os objetos em: Fora de lugar (põe numa caixa), Doações (outra caixa) e Lixo (saco de lixo).
Uma questão crucial: como saber, exatamente, o que é tralha? Sim, porque, tralha que é tralha, a gente guarda porque nem se sabe o porquê.
As Flies ensinam que se você não usou o objeto no período de um ano, se você tem outro item que faz a mesma coisa e melhor, se ele é imprescindível na sua vida, ou se tal objeto tem valor sentimental (bom ou ruim)... devo dizer que ele tem uma forte probabilidade de ser uma tralha. Livre-se dele!!! (É aí que entra a coragem)
Depois da separação, feche o saco de lixo e não abra nunca mais... leve para a lixeira e adeus; o que for para doação, leve para o porta-malas do carro (e doe); e, finalmente, o que estava somente em lugar errado... aproveite seus sapatos que estão amarrados, dê um tour pela casa e leve tudo ao seu devido lugar. Pronto!
Ah... ia me esquecendo do timer. Quando ele soar, simplesmente pare e dê um destino aos objetos... se não conseguiu acabar esse cômodo em um dia, acabe no outro, e no outro, e no outro... até acabar de verdade, e partir para outro cômodo. Quando acabar o salvamento genérico, invista no salvamento específico: um dia pegue uma gaveta, no outro uma prateleira, e assim por diante.
Lembre-se: “Você não é capaz de organizar uma bagunça, somente de organizar coisas que você ama!”. rsrsrs
:)    Adorei.

SESSÃO BOCA NO TROMBONE


  1. Sem comentário :( 

This entry was posted on segunda-feira, maio 10, 2010 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

3 comentários

Você não pode imaginar o tamanho da utilidade dessas dicas exatamente nesse momento e para o resto da minha vida!!!!
Obrigada...

Ai, Manu... gostaria até de poder te ajudar, mas se as dicas já fazem isso por mim... fico feliz também.
Boa sorte e tudo de bom.

Vem cá... como estão as coisas por aí? E a correria? Descanse também, viu?
Beijos.
Carminha.

O meu problema é que aparecem novas tralhas mais rapidamente do que eu consigo eliminá-las.
Três contra um é jogo duro!

Postar um comentário