Posted by: Marocas

Arigato, intrusos!
Sayonara, homenageados!

Ontem Maurício e eu fomos jantar na Embaixada do Japão. No convite estava escrito que o jantar era em homenagem a despedida do Embaixador do Brasil e esposa.

Um parêntesis para contextualizar como fomos parar lá! Faz duas semana que ligaram para Maurício da Embaixada do Japão para dizer que haveria o jantar para o nosso Embaixador, seu chefe. Ele, então, como queria muito que eu conhecesse a Embaixada japonesa já que ele já almoçou várias vezes lá, perguntou: "eu e minha esposa também estamos convidados?" Ficaram com vergonha e responderam: "claro!". Então, chegamos lá de arigatô intrusos...

Para piorar, com tanta coisa de mudança, transferência de domícilio eleitoral e organização do reembolso do plano de saúde, esqueci de levar um presentinho para a dona da casa. Gafe percebida por Maurício na exata hora em que chegavamos ao local do jantar, depois de ver que nossa Embaixatriz levava uma orquídea!! Nada que não possa ser consertado! Meu livrinho de etiqueta diz que posso enviar umas flores no dia posterior em agradecimento! Ufa...

Os convidados eram: o Embaixador do Japão, um diplomata japonês, o Ministro das Comunicações do Equador, o Secretário de temas bilaterais (diplomata equatoriano) e Maurício - todos com esposas. Todos foram muito simpáticos com a gente e a conversa foi muito animada. Pelo menos no lado femenino da sala! Maurício conta que entre os homens, houve vários momentos de silêncio desconcertantes... Eles precisam aprender com as mulheres!

Em direção à sala de jantar, vi a foto dos atuais Imperadores do Japão. Fiquei encantada com a Imperatriz. Que mulher elegante e que roupa chique! Na entrada da sal, havia uma maquete da mesa de jantar com os nomes das pessoa, indicando onde cada um deveria sentar. A comida estava deliciosa e aprendi muito sobre a cultura japonesa. Depois do jantar, o Embaixador do Japão fez um discurso e disse que esse evento tinha sido para despedir nosso Embaixador e a gente! Aí, foi o sayonara homenageados!!!


04/05/2010

This entry was posted on terça-feira, maio 04, 2010 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Manuelita... esse mundo não é pra mim mesmo: maquete com lugares, foto de Imperador, cara de pau do meu irmão (kkkk). Uau!!!!

... e três vivas para o seu livrinho de etiquetas salvador. =)

Beijos

PS- Homem é tudo igual... chique ou não. Depois falam que a gente fala demais!!! Eles que falam de menos. hihihihi

Postar um comentário